website templates


ACADEMIA DE PSICOLOGIA ANALÍTICA - IAAP|pt

Por intermédio de uma didática que promova a constante interação formador-formando, pretende-se propiciar uma base teórico-prática, de cariz analítica e de base clínica (com a tónica no desenvolvimento mental e não na psico-patologia), tendo por meta o exponenciar da excelência clínica/pedagógica dos formandos e/ou o seu autoconhecimento/desenvolvimento pessoal.

Mobirise

Curso de Nível 1:
Psicologia

Esta Formação Avançada capacita quem não é formado em Psicologia a poder frequentar as nossas Pós-Graduações. Trata-se de uma introdução à Psicologia como ciência, seus métodos e linguagem técnica.
(1 ano letivo)

Braga, Porto e Lisboa
Regime b-learning
Início: Setembro de 2020
www.iaap.pt/academia/nivel-1_2020-21.pdf 

Mobirise

Curso de Nível 2:
Pós-Graduação em Psicologia Analítica

"Promoção, Prevenção e Intervenção em Saúde Mental: Na Perspetiva da Psicologia Analítica",
formação Acreditada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses - OPP (60 créditos). 
(1 ano letivo)
Nota: a secção clínica do nível 2 será ministrada exclusivamente a psicólogos.

Braga, Porto e Lisboa
Regime presencial e b-learning
Início: Setembro de 2020
www.iaap.pt/academia/pos-grad_2020-21.pdf

Mobirise

Curso de Nível 3: 
Orientação e Supervisão Clínica em Psicologia Analítica

Englobando Análise Didática e a frequência de diversos módulos letivos práticos e teórico-práticos, esta formação possibilita o título de Especialista em Psicologia Analítica pela IAAP|pt.
Nota: o nível 3 destina-se exclusivamente a psicólogos.

Início: Outubro de 2020

Contacte-nos!

Mobirise

Outras Formações:

. Masterclass em Psicologia Analítica
Julho de 2020 | João Carlos Major, PhD
Mais informações em breve...

. Seminário Permanente de Análise e Interpretação de Sonhos, sob a abordagem Junguiana
Mais informações em breve...

. Curso Breve de Psicologia Analítica
www.iaap.pt/academia/e-learning
(Vagas finalizadas) 

Já pensou ...

nas razões para estudar Psicologia Analítica / Junguiana?


O JungLab é uma recente aposta da Academia Internacional de Psicologia Analítica - IAAP|pt.
Um projeto que pretende levar as experiências analíticas a um novo expoente, introduzindo o público leigo de uma forma didática. O JungLab é a plataforma da expressão intelectual e artística da Psicologia Analítica em Portugal e é o ponto de partida para esta belíssima fórmula clínica poder ganhar uma expressão mais própria a nível nacional junto do público jovem.

JungLab

Laboratório de Psicologia Analítica
www.junglab.net

Loja

Mobirise

Signifying Bodies: Biosemiosis, Interaction and Health 

«SIGNIFYING BODIES: BIOSEMIOSIS, INTERACTION AND HEALTH»
Vários Autores

Mobirise

Cérebro, Mente e Sociedade: Por uma Psicologia Relacional

«CÉREBRO, MENTE E SOCIEDADE: POR UMA PSICOLOGIA RELACIONALl»
Autor: João Carlos Major

A perspectiva que denominamos por relacional considera a inteligência como bioantropológica na sua origem, mas psicossocial no seu desenvolvimento.
Ou seja, a cognição humana e a aprendizagem a ela associada, não emergem automaticamente por maturação: do “sapiens sapiens” não surge o “humano” sem o desenvolvimento psicossocial. O que encaminha à necessária aprendizagem de formas novas de relação intrapsíquica e interpessoal, enquadradas como processo dialogante, conversacional, em situações abertas. Um padrão inato de relação emocional dialogante, assente no “dar a vez” ou “turn-taking”, encontra-se na origem e na organização daquilo que podemos chamar de mente. A qual resulta de um diálogo múltiplo sob o olhar de “outros” significativos: eis o que promove a emergência de um “eu” resiliente, regulador das relações profundas da pessoa com o seu mundo interno e externo.

Mobirise

O Uso das Metáforas na Prática Clínica

«O USO DAS METÁFORAS NA PRÁTICA CLÍNICA»
Autores: João Carlos Major e Maria Luísa Albuquerque

Este livro, escrito numa linguagem simples e clara, vem contribuir para uma compreensão mais exacta das técnicas de relaxamento aliadas ao uso das metáforas na prática clínica em psicoterapia. Com efeito, a mente “visualiza”, coloca em imagens, pensa mais por sensações e associações de fantasias do que usando palavras; e por meio de imagens e metáforas imagéticas consegue alcançar ideias, lembrar acontecimentos e actualizar esperanças e desejos. Quando ambos — terapeuta e cliente — se debruçam sobre as feridas e cicatrizes do passado e os padrões comportamentais originados por elas desde a infância, bem como as metáforas que as exprimem, está aberta a porta para a construção de um presente e futuro diferentes.

Mobirise

A Hipótese Espantosa de Jung

«A HIPÓTESE ESPANTOSA DE C.G. JUNG»
Vários Autores

A tarefa individual de cada um de nós consiste em lançar luz no seu próprio inconsciente com toda a força dos afectos. Sem tal determinação, será impossível assimilar o lado obscuro mas que quer tornar‑se igualmente participante da vida, que não deseja perecer. Mas esse inconsciente e o que nele reside é bem mais do que o “quarto de despejos”, como foi postulado por Freud. O inconsciente é, afinal, como demonstrou Jung, o reservatório da nossa energia vital. Sem a sua integração, seremos apenas seres amputados, artificiais, estereotipados e profundamente infelizes.
É com grande gosto que damos à estampa esta obra que pretende ser a primeira de uma série que terá por objectivo divulgar activamente o pensamento de Carl Gustav Jung no nosso país. É tempo das noções seminais de Jung darem os seus frutos entre nós."

Contactos

Morada:

Academia Internacional de Psicologia
Analítica - IAAP|pt  

Via Falperra, n.º 375 - Nogueira
4715-391 BRAGA - Portugal

E-mail:

Email geral:
academia@iaap.pt

Alunos:
secretaria@iaap.pt

Segue-nos!

© Copyright 2020 - IAAP|pt & JungLab
All Rights Reserved